sábado, 31 de julho de 2010

Led Zeppelin a banda que revolucionou o rock and roll


Led Zeppelin foi uma banda britânica de rock, formada em setembro de 1968, por Jimmy Page (guitarra), John Bonham (bateria e percussão), John Paul Jones (baixo e teclado) e Robert Plant (vocalista e gaita).

O grupo foi um dos mais populares na década de 1970 e da história do rock. Célebre pela sua inovação e por ser um dos criadores do heavy metal, a banda também incorporou elementos de gêneros como rockabilly, reggae, soul, funk, jazz, entre outros.

Seus álbuns venderam mais de 300 milhões cópias em todo o mundo, (incluindo 109 milhões de vendas nos Estados Unidos). Foram também os únicos a colocar todos seus álbuns no Top 10 da parada norte-americana Billboard.

Desde a morte do baterista John Bonham, em 1980, que colocou fim da banda, o Led Zeppelin reuniu-se em ocasiões especiais. A primeira delas foi em 1985 quando participaram do concerto beneficente Live Aid - com Phil Collins e Tony Thompson (Chic) na bateria. Três anos depois, com Jason Bonham na bateria, tocaram no aniversário de 40 anos da gravadora Atlantic. Em 10 de dezembro de 2007, os três membros originais do Led Zeppelin e Jason Bonham reuniram-se para um tributo a Ahmet Ertegün, fundador do selo Atlantic (morto em 2006), na O2 Arena

quinta-feira, 29 de julho de 2010

A origem do rock and roll

O rock''n''roll nasceu da fusão de dois gêneros musicais da década de 40, que, apesar de serem populares, ocupavam segmentos marginalizados do mercado americano, então dominado por big bands e cantores como Bing Crosby e Frank Sinatra. Esses dois gêneros, vivos até hoje, são o rhythm''n''blues (R&B) e o country & western (C&W).O rhythm''n''blues tem raiz no blues, estilo de canção dos negros do sul dos EUA. O country & western vem do folclore dos britânicos que colonizaram a região e seus descendentes hillbillies (caipiras das montanhas).Desde o início do século 20, o intercâmbio entre músicos brancos e negros, a influência do swing e a acelerada modernização pop dessas tradições criou protótipos do rock''n''roll como boogie woogie e jump blues, honky tonk e hillbilly boogie. Até culminar em Bill Haley e Elvis Presley, passou-se mais de meio século.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Como surgiu dia Internacional do Rock


O dia mundial do Rock surgiu pois em 13 de julho de 1985 foi criado um grande evento.
Chamado Live Aid que reuniu grandes artistas em 4 países diferentes ( Londres, Inglaterra e Filadélfia, EUA e também na Austrália e no Japão) . O objetivo do evento era chamar a atenção das pessoas para a fome e pobreza na Etiópia.Muitas grandes bandas e apresentaram como: Queen, U2, Black Sabbath, Led Zeppeling e Dire Straits.E foi graças a este grande festival que foi criado o dia mundial do rock \o/, que comemoramos até hoje.
Mais tarde em 2005, foi feito outro evento, ainda maior, que durou várias horas e teve participação de muitos artistas em muitos países. Chamado “Live 8” ele foi criado como um apelo aos países do G-8 para perdoar as dívidas dos países sub-desenvolvidos e da África.
Este teve a participação de muitas estrelas e muitas bandas e teve shows em:
Inglaterra, Alemanha, França, Itália, EUA, Rússia, Japão, África do sul e escócia
oi transmitido por centenas de rádios e televisões para todo o mundo e alcançou mais de um blihão de pessoas assistindo ao vivo.

terça-feira, 27 de julho de 2010

...

Boom decidir mudar o meu blog espero que todos gostem..O novo blog vai falar um pouco sobre oi mundo do rock,bom nada melhor para começar do que falando um pouvo dos estilos do Rock.



punk: acordes simples e rápidos, vocais rápidos (a maioria das vezes), pouquíssimos solos;

hardcore: um punk um pouco mais trabalhado, com um vocal um pouco mais lento, porém, mais "gritado";

rock'n'roll: estilo clássico, tipo Beatles e Stones, com a tradicional formação guita-baixo-batera, é claro, e um violão no meio de vez em quando. às vezes uns outros instrumentos, tipo violino e pino, estão presentes;

folk: estilo do Bob Dylan, com bastante violão e gaita de boca (harmônica);

heavy metal: muitos riffs, bastante uso de graves. Bateria cavalar, muitas vezes até "lenta", mas com muito peso (uso do surdo e do bumbo acentuados). Vocais agudos.

progressivo ou melodic metal: músicas muito estensas e complexas de serem tocadas. É o tipo de rock mais trabalhado, com solos extensos e às vezes com uma variante muito grande de instrumentos, como teclados. Um vocal bem sóbrio, o vocalista não força muito a voz;

death metal: vocais extremamente graves e bateria extremamente rápida

grunge: um punk um pouco mais lento (só um pouco), com vocais mais trabalhados;

gótico ou doom metal: uso intenso de teclados, e um vocal em que o cara parece que tá morrendo;